Jovem Aprendiz DF 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

O jovem aprendiz DF 2020 é uma iniciativa destinada para esses jovens, cujo intuito é dar-lhes a primeira oportunidade de emprego, além de permitir que obtenham a qualificação profissional necessária por meio de um curso técnico profissionalizante gratuito.

No Distrito Federal há muitos jovens desempregados que encontram dificuldade em conseguir o primeiro emprego justamente pela falta de experiência profissional. Essa é uma realidade de muitos, mas está mudando graças a um programa criado pelo governo federal há anos.

Por meio do programa, centenas de jovens já conseguiram o primeiro emprego, aprimoraram seus conhecimentos e hoje mudaram de vida. Somente no Distrito Federal há várias empresas que oferecem as vagas anualmente, sendo assim você ainda pode ter a chance de conseguir o primeiro emprego. Veja todos os detalhes a seguir.

Vagas Jovem Aprendiz DF 2020

Como mencionamos, há centenas de empresas que oferecem vagas e permitem que os jovens realizem o jovem aprendiz DF cadastro. Diversos bancos como Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e outros oferecem vagas a cada ano, aceitando os currículos pela internet em seus respectivos sites. Além das instituições bancárias, podemos destacar também os Correios e alguns órgãos.

Jovem Aprendiz DF 2020

O Pão de Açúcar, uma empresa responsável pelo mercado Extra, Ponto Frio e outras lojas, está atualmente oferecendo vagas de DF Jovem Aprendiz no estado. Outras empresas que oferecem vagas no programa:

Para conferir as empresas ofertantes de vaga do Jovem aprendiz DF 2020, você pode digitar no Google o nome do programa com o seu UF. Em seguida, poderá conferir uma lista de oportunidades. Nem sempre o nome da empresa é mostrado, sendo preciso efetuar o cadastro e enviar o seu currículo.

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz DF 2020

O DF Jovem Aprendiz é realizado por várias empresas, entre elas bancos, lojas e empresas em geral, que se disponibilizam a ofertar vagas para jovens inexperientes, oferecendo-lhes o conhecimento prático e teórico que precisam. Todas as empresas respeitam a lei do Jovem Aprendiz 2020 e por isso possuem requisitos muito parecidos.

Na maior parte das vezes, se você está apto a participar do processo seletivo de uma empresa, provavelmente está apto a participar de todos. O que pode mudar nos requisitos é a idade exigida para participar.

O padrão é que o jovem tenha:

  • De 16 a 22 ou 24 anos,
  • Deve estar cursando ou já ter terminado o ensino médio
  • Sua vida escolar deve ter sido em uma escola da rede pública

O jovem também não pode ter sido beneficiado pelo DF Jovem Aprendiz anteriormente e não pode estar cursando a graduação.

Inscrição Jovem Aprendiz DF 2020

O Jovem Aprendiz DF inscrições não há uma data exata para acontecer, pois varia de empresa para empresa. A dica para não perder a oportunidade é já cadastrar o seu currículo no sistema, assim como acessar com regularidade a página de vagas para conferir as novas oportunidades.

Para realizar a inscrição jovem aprendiz DF, você deve acessar o site da empresa na qual deseja trabalhar. Geralmente esses sites possuem uma página de Carreiras, onde é possível mandar o currículo.

Em muitos casos, o sistema de vagas e oportunidades é em outro site para o qual o jovem é redirecionado. Efetue o jovem aprendiz DF cadastro informando seu e-mail e uma senha, depois preencha todas as informações necessárias como dados pessoais e dados escolares.

Leia também:

Após realizar a inscrição, é essencial manter todas suas informações atualizadas ao longo dos meses e anos, pois assim será possível continuar concorrendo às oportunidades.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz DF 2020?

Jovem Aprendiz DF 2020

O salário jovem aprendiz DF é pago mensalmente, podendo ser no valor de um salário mínimo ou de metade de um salário mínimo. Junto com o salário, o jovem aprendiz recebe:

  • Auxílio alimentação
  • Vale transporte
  • 13º salário
  • Férias remuneradas
  • FGTS

A carga horária de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas por dia, é dividida semanalmente entre o estágio na empresa e o curso profissionalizante na unidade de ensino parceira. Tudo isso serve para que o estudante possa aliar sua aprendizagem teórica com suas atividades na empresa, podendo assim absorver maior conhecimento.

O programa dura em torno de um ano e após o término, o estudante recebe um diploma atestando a realização do curso técnico, o que aumenta suas chances no mercado de trabalho.

Em alguns poucos casos, o jovem aprendiz DF 2020 acaba sendo efetivado pela empresa, mas somente quando ele se destaca bastante e quando a empresa acha que ele pode agregar algo a equipe. Não são muitos, mas há casos reais de jovens aprendizes que foram contratados.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz DF 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

Deixe um comentário